Notícias

Como manter receita com as novas regras para casas noturnas?

19/03/2017 -

Depois da tragédia na boate kiss no Rio Grande do Sul, muitas iniciativas surgiram com o objetivo de endurecer a fiscalização e as exigências para o funcionamento de boates e casas noturnas no Brasil.


E agora finalmente foi aprovado na Câmara dos Deputados o ‘Projeto de Lei (PL) 2020/07’ que segue para sanção do presidente da república.


Entre as inúmeras mudanças, está a proibição de consumo através de comandas no formato Pós-Pago. O consumo Pós-Pago gera uma ótima praticidade, ticket médio de consumo alto e uma sensação de conforto pelo fato do consumidor efetuar um único pagamento na saída do estabelecimento. Mas também gera filas e a necessidade de um rígido controle de saída para evitar que as pessoas saiam sem pagar.  


Já no modelo de venda de “Tickets ou Pré-Pago”, há o mito de gerar diminuição de receita para o estabelecimento comercial, mas será que isso é verdade?   


O que fazer então para atender a nova legislação e não perder receita do negócio?  Nós temos a solução.


Os estabelecimentos enquadrados no perfil do ‘Projeto de Lei (PL) 2020/07’, terão que optar por recursos que permitam o pagamento antecipado.


A TronSoft tem 02 soluções modernas e eficientes:


1 – Venda de tickets e fichas com impressão e pagamento direto no dispositivo TronPOS. Esse novo recurso móvel permite o garçom ir até o cliente, fazer a venda, imprimir comprovantes, tickets, contas e extratos. E o mais incrível, o garçom pode receber os pagamentos em cartão de crédito ou débito, diretamente no dispositivo TronPOS (TEF). Este novo recurso soma ainda funções de caixa/pdv.


2 – Formato de operação Pré-Pago. O cliente antecipa o valor que deseja gastar através de dinheiro ou cartão em qualquer caixa/pdv ou dispositivos MOBILE (celular, tablet ou máquinas do tipo POS). E à medida que os itens são consumidos, o sistema vai abatendo automaticamente do crédito que o cliente colocou em seu cartão ou comanda de consumo. Também é possível efetuar a venda de itens e a antecipação de créditos com pagamento direto na maquininha POS que o garçom usa para vender os itens de consumo.


E vale lembrar que todos os recursos mencionados, funcionam totalmente integrados ao nosso sistema de automação e gestão (TronSolution). Esse novo conceito de operação de casas noturnas permite manter o ticket médio de consumo, reduz custos com segurança e controle de saída. E por fim, conforto e qualidade para os clientes, já que não terão que enfrentar filas ou qualquer tipo de espera para sair.


Para mais informações entre em contato com a nossa empresa | www.tronsoft.com.br


  




Fonte: TronSoft