Publicado em 18 de julho de 2019

6 MANEIRAS DE ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA SEU BAR

Expandir e tornar lucrativo seu negócio é um objetivo em comum entre os empreendedores. E uma das formas mais eficazes de atingir esse propósito é atrair novos clientes para o local e fidelizar os já existentes.

 

Em um mercado competitivo como o dos bares, se destacar entre os demais é uma difícil tarefa, por isso seus gestores devem pensar em estratégias para chamar a atenção do público. Quer saber como se organizar da maneira certa e atrair novos clientes para seu bar? Fique conosco e descubra. 

 

INVISTA NO AMBIENTE DO LOCAL

 

Os clientes que procuram um bar para frequentar desejam um espaço que os acolha e pense em seu bem-estar. E acredite: a decoração do seu negócio pode fazer a diferença, principalmente se for pensado em seu conceito e também no público-alvo. 

Detalhes como talheres e como as mesas estão posicionadas até a música de fundo e a iluminação do local são fundamentais para se atingir a expectativa do cliente. Igualmente importante é seguir a temática proposta pelo próprio estabelecimento, sem apresentar exageros ou elementos diferentes. 

Por exemplo, se há um bar que remete ao rústico, o cliente vai estranhar se encontrar algo completamente diferente, como uma decoração mais moderna. Prometer uma experiência e não proporcioná-la faz com que o local perca credibilidade com o público. 

 

APRESENTE UM CARDÁPIO ATRATIVO

 

Além da decoração, outra forma para atrair novos clientes ao bar é ter um cardápio atraente. Ou seja, que ofereça opções de bebidas e pratos que sejam apropriadas para a proposta do local. Por exemplo, se o bar é mais tradicional, faz mais sentido ter petiscos que sigam essa linha, como uma porção de batata frita ou de torresmo. 

Por mais que queira agradar vários gostos, jamais apresente cardápios muito longos. Ter muitas opções torna a experiência do cliente cansativa e tira o foco da temática do bar. Além disso, também traz problemas para o funcionamento do local, como gastos extras e atrasos na cozinha. Por isso, traga ao público apenas o que é a cara do seu negócio.

 

PROMOVA UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO

 

Um atendimento de qualidade pode fazer a diferença na hora de ganhar um novo cliente. Por isso, invista em um treinamento para funcionários completo, que prepare seus colaboradores para diversas situações e que também atraia o público.

Com a devida preparação, os funcionários poderão apresentar um atendimento no qual o cliente se sinta à vontade até mesmo para opinar e fazer alguma exigência. Um público que confia no que o restaurante tem a oferecer mostra a eficiência desse serviço.

 

INVISTA NO HAPPY HOUR

 

Muitas vezes o diferencial que pode atrair mais pessoas para um bar é seu happy hour. É no final do dia que o público busca mais por esses tipos de estabelecimentos, e o local precisa aprender a fazer os investimentos certos para atrair a atenção de novos clientes.

Invista em promoções atrativas, como dose dupla, descontos, porções de petiscos que acompanham bebidas ou vice-versa, entre outros. Há também locais que criam cardápios próprios para o horário, com versões econômicas de pratos já existentes, descontos ou até mesmo drinks e petiscos exclusivos. 

 

OFEREÇA VANTAGENS PARA CLIENTES FIÉIS 

 

Outra forma de um bar atrair novos clientes é oferecer ao público promoções de fidelidade. Assim, o cliente poderá acumular pontos em suas idas ao local e trocar por prêmios diversos, como descontos, comidas e bebidas gratuitas, entre outros benefícios. 

O controle desses pontos é feito pelo próprio estabelecimento, mas muitas vezes utilizando cartões fidelidade que ficam com o consumidor e que são assinados e/ou carimbados pela equipe do local. 

Esses tipos de cartões podem ser facilmente perdidos e/ou alterados, por isso o ideal é optar pelas tecnologias, como sistemas de gestão e automação que ofereçam o registro desses pontos via cadastro do cliente. E o sistema TronSolution ofertado pela TronSoft é uma solução de “controle de fidelidade” completa e muito fácil de operar.

 

USE AS REDES SOCIAIS A SEU FAVOR

 

As mídias sociais podem ser fontes de informações diversas, mas também grandes aliadas para alavancar seu negócio. Crie perfis de seu empreendimento nas redes sociais de maior engajamento como o Facebook e o Instagram, e faça postagens para atrair novas pessoas que sejam a cara de seu bar.

Para isso, pequenos textos utilizando hashtags e imagens de qualidade ajudam a divulgar novidades, promoções e até mesmo exaltar o que há de melhor no bar. Também trabalhe o relacionamento com o público sempre respondendo suas mensagens com cuidado e paciência, sendo elas dúvidas ou críticas. É sempre importante ter um feedback do que precisa melhorar.

 

Sabendo dos benefícios que as tecnologias podem oferecer para seu negócio, a TronSoft oferece, há 22 anos, o melhor em soluções para bares, restaurantes, boates e similares. Com o sistema TronSolution, seu bar poderá alcançar e fidelizar novos clientes, auxiliando em etapas que vão desde o atendimento até a gestão do local.

 

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