Vemos um bar temático. Saiba como fazer!
Publicado em 27 de maio de 2022

Bar temático: como começar? Veja dicas!

Cada dia mais as pessoas procuram serviços que vão além do convencional. No ramo de alimentação, bares e restaurantes têm se reinventado para atrair novos clientes. E uma boa estratégia pode ser mudar a decoração do seu estabelecimento. Se você ainda não tem um negócio, pode apostar em um bar temático. Essa ação pode ajudar a aumentar o fluxo de pessoas que tem costume de consumir em restaurantes. Pensando nisso, a Tronsoft trouxe algumas dicas para você deixar seu bar, restaurante ou lanchonete mais atrativa e instagramável. Leia agora e veja como conquistar novos clientes!

5 dicas para montar um bar temático

Em primeiro lugar, vamos entender como fazer e quais passos seguir para montar esse tipo de estabelecimento.

1 – Planeje a decoração e temas

Para que o seu bar temático tenha sucesso é preciso planejamento e muita criatividade. Os itens da decoração são tão importantes quanto a apresentação da comida. Por isso, a dica aqui é para pesquisar temas que estão em alta e que chamam a atenção do público. Os principais temas em alta e que despertam interesse são:

  • Mexicano – ofereça, além de pratos típicos, bandeiras e elementos que são famosos no país. Abuse das caveiras mexicanas, cactos e sombreiros. Outra ideia legal é nomear os pratos do menu com personalidades famosas como Frida Kahlo, por exemplo;
  • Esportivo – Com alguns poucos elementos você já pode começar. Coloque grama sintética no chão e telões para passar jogos, é claro. Além disso, você também pode colocar bandeira dos principais times da cidade para as pessoas tirarem fotos com os amigos;
  • Nerd – Os heróis nunca estiveram tão em alta. Você pode pegar elementos dos quadrinhos para fazer uma parede temática. Colocando o nome do bar na parede, quando as pessoas tirarem foto, divulgarão seu nome, consequentemente. A pegada geek/nerd com games e jogos eletrônicos podem ser outra alternativa;
  • Cassino – com uma pegada mais glamourosa, você pode colocar luzes de led coloridas e muito neon para dar uma atmosfera “Holywoodyana”. Se tiver investimento disponível, abuse de bancos com plumas e espaços privativos para grupos de amigos.

Vemos uma jukebox. Veja como fazer um bar temático!

2 – Invista nas redes sociais

Ter uma comida gostosa é apenas uma das coisas que você deve se preocupar. Só para você ter uma ideia, existem mais de 1 bilhão de usuários ativos no Instagram postando mais de 60 milhões de fotos por dia. Dessa forma, é cada vez mais comum rolarmos o feed e ver uma foto de um prato bonito ou de uma sobremesa apetitosa. As pessoas gostam de registrar coisas diferentes e/ou divertidas. Por isso, invista então em um bom marketing digital para ter divulgação nos meios digitais.

3 – Pesquise concorrentes

Pesquise seus concorrentes e veja os temas que já existem e qual bar temático já existe perto de você! Ao monitorar a concorrência você consegue compreender melhor como as pessoas consomem e como os outros bares/restaurantes lidam com crises e oportunidades. Sendo assim, faça uma lista dos principais concorrentes e fique atento às suas ações. Defina os pontos fortes e fracos de cada um e compare com os seus para identificar onde você precisa melhorar.

4 – Defina seu público-alvo

Quando você conhece seu público-alvo, você consegue determinar, de antemão uma forma de comunicação efetiva. Você também pode descobrir formas de aumentar a autonomia dos clientes. Depois disso, você será capaz de definir um planejamento estratégico e desenvolver um cardápio que atenda às necessidades específicas, por exemplo. Se você está preparando um bar temático esportivo, talvez não seja tão importante ter um local para crianças. Nesse caso, você pode investir em mesas e cadeiras mais altas para beber e degustar aperitivos.

5 – Contrate um sistema de gestão

Ter um sistema de gestão e de vendas é essencial para lhe ajudar a manter o seu bar temático funcionando. Procure uma empresa que seja conhecida e que tenha todas as ferramentas que facilitam a gestão do seu negócio. O sistema TronSolution, por exemplo, pode ser o que você precisa. Ele é completo, seguro e muito fácil de operar. E o melhor é que você ainda conta com diversas ferramentas adaptáveis para sua gestão. Pode, inclusive, ser integrado com soluções personalizadas de e-commerce.

Conte com a ajuda da Tronsoft!

Agora que você já sabe como montar um bar temático, venha ser um de nossos clientes! Oferecemos a solução que melhor combina com o seu negócio como software para restaurante, sistema para bares e restaurantes, comanda eletrônica e muito mais.

Invista no seu negócio e minimize seus problemas com as nossas soluções. Entre em contato e solicite um orçamento!