Uma mulher segurando um tablet vendo como administrar uma lanchonete
Publicado em 06 de dezembro de 2021

Descubra 5 dicas de como administrar uma lanchonete com a Tronsoft!

Possui um estabelecimento? Provavelmente, você sabe que não é fácil gerenciá-lo sem os devidos conhecimentos. É preciso um bom planejamento, conhecimento de mercado, entre outros itens. Está com dificuldades e precisa saber como administrar uma lanchonete? A Tronsoft te ajuda. Abaixo, demos algumas dicas para você garantir o sucesso do seu negócio. Confira!

Veja dicas de como administrar uma lanchonete!

1- Planejamento estratégico

A primeira dica para gerenciar seu estabelecimento é se planejar. Isto é, entender que modelo de negócio é o seu, do que você precisa e como pode obter isso. Para isso, defina suas metas, objetivos e como atingi-los. Esta preocupação é essencial para você conseguir administrar sua lanchonete sem obter grandes falhas. Afinal, tudo já está estabelecido.

2- Gestão financeira

Além do planejamento estratégico, o financeiro também é essencial para que seu negócio fique bem. Então, anote todos os gastos, os ganhos e saiba qual o lucro da sua empresa diariamente, semanalmente e mensalmente. Fique atento, é importante que o valor final do fluxo de caixa seja positivo. Caso não seja, verifique o que pode ser retirado ou onde o dinheiro está sendo aplicado erroneamente.

Essa gestão também permite planejar-se para investir em algo que falta na loja. Assim, você permite um crescimento ou uma estabilização mais segura no mercado, sem riscos na saúde financeira do estabelecimento.

3- Busque bons fornecedores

Outra dica importante de como administrar uma lanchonete é acerca dos fornecedores: procure aqueles de qualidade e preço reduzido. Por exemplo, se você utiliza guardanapos de papel em seu estabelecimento, e precisa comprá-los todo mês, pesquise. Veja, também, a opinião de outros clientes e saiba se é de confiança ou de qualidade. Depois, avalie o valor cobrado, ele não deve ser muito elevado. Antes de efetivar a compra, avalie o custo-benefício.

4- Faça gestão de estoque

Para obter uma boa administração do estabelecimento, também é interessante fazer uma gestão de estoque. Isto é, gerenciar tudo que sai e entra na lanchonete. Assim, na hora de comprar e repor suprimentos, não faltam ou sobram itens em excesso. Esse cuidado é essencial para evitar que comidas estraguem, por exemplo. Para tal, é possível contar com um sistema para lanchonete para ajudar nessa parte!

5- Acompanhe as vendas

Por fim, nossa última dica de como administrar uma lanchonete é sobre acompanhar as vendas do estabelecimento. Afinal, por meio desse rastreio, você consegue identificar o lanche campeão de consumo, por exemplo. Também é possível verificar a frequência e fluxo de pessoas em períodos sazonais. E mais, você acessa outros dados, com o auxílio do sistema para lanchonete. Ferramenta útil para gestão do seu negócio.

Para isso, é válido considerar a implementação de um cardápio ou comanda eletrônica no estabelecimento. Além de oferecer uma otimização no atendimento e automação de processos, ele auxilia na obtenção desses dados.

Conheça a Tronsoft!

Achou nossas dicas de como administrar uma lanchonete úteis? Então conte com mais ajuda da Tronsoft para contribuir no sucesso do seu negócio. Afinal somos uma empresa especializada no desenvolvimento de sistema para lanchonete. Aqui, oferecemos softwares de gestão, comanda eletrônica, software gestão restaurante e integração com aplicativos de delivery, entre outras soluções úteis. Com nosso sistema você obtém ajuda para administrar seu estabelecimento. Quer contar com esse auxílio? Entre em contato conosco!