Entregadora de máscara entrega refeição do seu delivery de sucesso
Publicado em 04 de agosto de 2021

Delivery de sucesso: descubra o passo a passo para criar o seu!

Cansou de deixar seu bar e restaurante como mais um entre vários? Se sim, saiba que este artigo é para você. Aqui, separamos o passo a passo para criação do seu delivery de sucesso. Saiba que a TronSoft apoia o seu crescimento! Conte com o nosso apoio e confira nossas dicas. Torne-se uma referência na sua região!

5 passos para montar seu delivery de sucesso!

Passo 1: faça a análise dos custos

Apesar do delivery de sucesso ser um sonho de muitos empreendedores, colocá-lo em prática depende de um investimento que pode ser considerado alto dependendo da capacidade que você deseja atingir.

Em vista disso, o primeiro passo consiste em avaliar qual demanda seu bar e restaurante apresenta hoje e quanto terá quando o atendimento for ampliado. Observe se será viável realizar o investimento e qual será a previsão para iniciá-lo.

Passo 2: defina sua área de atendimento

Sem dúvida, definir a área de atendimento é um dos pontos mais importantes quando pretende-se montar um delivery próprio. Busque saber onde está seu público. A partir disso você vai conseguir entender se é necessário terceirizar o serviço ou realizar a contratação de uma pessoa responsável por fazê-lo.

Além disso, indicamos que sejam observados os gastos relacionados às entregas, como o combustível e tempo de percurso.

Passo 3: planeje e gerencie as rotas de entrega

Uma vez que o passo 2 já tiver sido completado, o passo 3 servirá como complementar. Ou seja, além de entender onde o seu consumidor está é importante saber como chegar até ele com rapidez e segurança. Por consequência, isso vai ajudar a aumentar a eficiência do seu delivery. Então, planeje e gerencie as rotas de entrega.

Passo 4: monte um cardápio exclusivo

O delivery de sucesso não pode ser como todos os outros. Por isso, que tal montar um cardápio exclusivo para atendimentos nesse formato? Pense em opções que possam ser preparadas de modo rápido e que cheguem ao cliente sem perder a qualidade. Lembre-se de deixar opções mais específicas, como pratos do chef, apenas no seu bar e restaurante.

Passo 5: estruture seu estabelecimento para atender a demanda

Por fim, o último passo é estruturar seu estabelecimento para atender a demanda. Para isso, você pode contar com o apoio de um software com bom custo-benefício, que possa ser usado para o atendimento e gestão. Assim, com um auxílio automatizado será muito mais fácil montar seu delivery de sucesso do que você imagina.

O TronSolution é o sistema ideal para um delivery de sucesso!

O artigo lhe foi útil? O TronSolution pode ser integrado ao seu delivery! É possível visualizar o histórico de pedidos, consulta de perfil de consumo e, assim, gerar sofisticação no gerenciamento de entregas. Confira os benefícios do TronSolution para gestão!

Entre em contato com a nossa equipe para obter mais informações!