Experiência dos clientes em restaurantes no Rio de Janeiro
Publicado em 01 de junho de 2021

Aprenda como potencializar a experiência dos clientes em restaurantes!

Um fato é inegável: apesar de sermos empreendedores, somos, antes de tudo, compradores. Ou seja, clientes de alguma loja específica. Mas, então, fica a pergunta: o que você tem prezado na hora da escolha? Vale mais a qualidade do produto ou a forma como é atendido? Saiba que no seu empreendimento esse cenário não é diferente. Por conta disso, preparamos este artigo para que você entenda mais sobre experiência dos clientes em restaurantes. Confira!

Como potencializar a experiência dos clientes em restaurantes?

1- Recepcione bem

Em primeiro lugar, cordialidade é fundamental no processo de garantir a boa experiência dos clientes em restaurantes. Em vista disso, treine sua equipe para fazer um ótimo atendimento. Conte com profissionais que sejam atenciosos, pacientes e bons ouvintes. Atender às expectativas neste primeiro momento de contato do cliente com o empreendimento é imprescindível.

2- Invista em um ambiente confortável

O ambiente do seu restaurante precisa complementar a proposta dele. Dessa maneira, montar um espaço ao ar livre, por exemplo, é uma opção para restaurantes que têm opções naturais no cardápio. Sendo assim, os elementos que configuram a locação e a decoração precisam ter relação com o conceito do restaurante. Garanta que seus clientes sintam-se confortáveis!

3- Apresente um bom cardápio

É um equívoco pensar que um bom cardápio é aquele que oferece inúmeras opções. Pelo contrário, restringir as opções é uma proposta para especializar, ainda mais, o seu restaurante. Pense: se você disponibiliza tudo o que seus concorrentes oferecem, qual será o sentido do cliente voltar ao seu restaurante se estiver próximo a um deles?

4- Invista em comida de qualidade

Comida é um dos pontos principais quando falamos a respeito da experiência dos clientes em restaurantes. Saiba que existe expectativa pelo melhor sabor, textura e aroma. Além disso, não menos importante, a aparência da apresentação também conta muito para o seu cliente! Então, esse conjunto de fatores precisa aparecer como comum em todas as opções do cardápio.

5- Gere formas de interação entre o estabelecimento e os clientes

Lembre-se que a tecnologia é sua aliada para assegurar um bom relacionamento com o público-alvo do seu restaurante. Por essa razão, fazer uso da comanda eletrônica pode ser um dos recursos para unir clientes e área de produção. Por um lado, para você, isso gera mais otimização do trabalho. Por outro, para eles, é um método de deixá-los mais à vontade. Deixe seu restaurante com o aspecto do restaurante do futuro!

6- Conte sempre com uma boa música

Por último, a música também é capaz de potencializar a experiência dos clientes em restaurantes. De acordo com uma matéria divulgada pela Revista Galileu, as músicas são capazes de causar, no mínimo, 13 emoções diferentes nas pessoas. Neste caso, tudo está relacionado com o contexto da primeira vez em que elas ouviram as canções.

Portanto, contratar bandas de música ao vivo ou deixar uma música ambiente tocando no local é indicado para estimular a atividade sensorial dos seus clientes.

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