Integração de dados para o restaurante: conheça os benefícios!
Publicado em 05 de janeiro de 2022

Integração de dados para o restaurante: conheça os benefícios!

Atenção, gestores e donos de comércios alimentícios! Já pensaram em contar com uma integração de dados para o restaurante? Essa ferramenta pode ajudar a manter as informações importantes de diferentes setores em um mesmo lugar, como RH, marketing e contabilidade. Como consequência, tem-se alinhamento e otimização dos processos, entre outras vantagens.

Neste artigo, a Tronsoft conta outros desses benefícios da integração de dados para o restaurante. Quer saber como ela pode ajudar seu estabelecimento? Acompanhe o conteúdo abaixo!

Por que fazer a integração de dados para o restaurante?

1- Reduz a ocorrência de erros e falhas

Um dos principais benefícios da integração de dados para o restaurante é a redução de erros e falhas. Isso porque a ferramenta permite a todos os funcionários e gestores visualizar os dados acerca da empresa. Isto é, de qualquer área, como dito acima. Dessa forma, não há problemas relacionados a ruídos na comunicação ou passagem de informação. Qualquer questão relacionada a dados, basta verificar o sistema. Por consequência, erros são evitados.

2- Melhora o controle de procedimentos

Integrar informações também proporciona a melhora do controle de procedimentos. Uma vez que os sistemas oferecem os mesmos dados, há uma monitorização geral, onde todos podem visualizar as informações. Assim, qualquer colaborador consegue verificar as principais preocupações, gargalos e outras informações relevantes acerca da empresa. Consequentemente, os setores conseguem tomar medidas em suas devidas posições para melhorar os processos.

3- Há uma gestão de estoque mais inteligentes

Com a integração de dados para o restaurante também há um gerenciamento de estoques mais inteligente. Toda vez que algum prato é requisitado por uma mesa, por exemplo, esse dado entra no sistema. Conforme essa informação é recebida, os itens de preparo são descontados da parte de estoque, automaticamente. Assim, não há risco de falta de atualização e a gestão do armazenamento se mantém sempre em dia.

4- Ocorre a otimização geral dos processos

Um sistema de integração também permite a maior otimização dos processos do estabelecimento. Ou seja, eles se tornam mais ágeis e intuitivos. Quando os dados são compartilhados automaticamente, não há a necessidade de atualização manual ou verificação de mais de um dado disponibilizado para checagem. Basta visualizar uma vez e agir, já que as informações são disponibilizadas em um só lugar e estão sempre atualizadas conforme os dados divulgados em todos os setores.

Saiba o que a Tronsoft pode oferecer à sua empresa!

Possui um restaurante e precisa de um sistema de integração? A Tronsoft é uma empresa que oferece softwares para restaurante que ajudam a gerenciar seu estabelecimento. Nossas soluções permitem realizar o controle operacional completo de salão, verificar perfil de consumo das mesas e realizar a integração com outros sistemas. Garantimos fácil usabilidade, agilidade, otimização de processos e segurança.

Precisa de um sistema para seu estabelecimento? Fale conosco!