mulher na entrada do restaurante com tablet explica como trocar o sistema de gestão do restaurante
Publicado em 08 de setembro de 2021

Vai trocar o sistema de gestão do restaurante? Veja como fazer uma boa escolha!

O software do seu restaurante se tornou obsoleto, está travando e atrapalhando o seu funcionamento? Então, chegou a hora de buscar uma nova solução para o seu negócio! A escolha do seu próximo recurso precisa agregar diferenciais competitivos ao seu estabelecimento, trazendo inovação e agilidade para a sua gerência. Tem dúvidas sobre como trocar o sistema de gestão do restaurante? Leia nosso artigo e veja quais fatores você precisa priorizar durante a sua tomada de decisão!

O que considerar ao trocar o sistema de gestão do restaurante?

1) Tipos de atendimentos

A primeira coisa que você precisa pensar ao trocar o software do restaurante é sobre as suas necessidades. O atendimento ao cliente pode ser feito de diferentes maneiras:

  • atendimento por mesa;
  • pedidos no balcão ou ponto de venda;
  • pedidos por delivery;
  • atendimento por comanda;
  • atendimento por encomenda;
  • combinação mista de atendimentos.

Com o tipo de atendimento definido é mais fácil segmentar a busca pelo sistema ideal. Uma dica: um software que contempla todas as modalidades simultaneamente é o mais indicado. Afinal, se você mudar o modelo de atendimento não precisará trocar o programa novamente.

2) Integração com aplicativos

É impossível falar de qualquer coisa relacionada a restaurantes sem citar o delivery. Hoje, o sistema de entregas através de ligação e aplicativos tornou-se obrigatório dentro dos estabelecimentos do setor alimentício. Por isso, na hora de trocar o sistema de gestão do restaurante busque por empresas que ofereçam soluções integradas a marketplaces, como iFood, e centrais de delivery. Assim, é mais fácil entrar no mundo do e-commerce e criar uma base sólida para atuação nessa frente de trabalho.

3) Suporte técnico

O suporte técnico especializado é outro fator que deve ser considerado ao trocar o sistema de gestão do restaurante. A empresa responsável pelo software deve estar disponível a todo instante para corrigir possíveis falhas. Desse modo, é importante que a equipe de assistência seja facilmente encontrada em diversos canais de comunicação, como telefone, e-mail, chat e acesso remoto. Em suma, recomendamos que você dê preferência à uma organização que garanta atendimento 24 horas aos seus clientes.

Escolha a TronSoft!

Se você está pensando em trocar o sistema de gestão do restaurante, conte conosco! A TronSoft atua há 25 anos no desenvolvimento de grandes soluções para gerenciamento comercial. O TronSolution é o mais completo software de gestão para restaurante do mercado! Além de todos os pontos listados acima, também oferecemos outras funcionalidades que vão agregar bastante ao seu negócio!

Fale conosco e saiba mais sobre os benefícios do nosso software para sua gestão!

Gostou do que leu? No Blog da TronSoft você encontra mais artigos como este!